A Frente Brasil Popular e o Fórum Sindical realizam nesta sexta-feira, dia 31, um ato contra as propostas do governo Temer. A concentração acontece no Largo de São Bento, no centro de Sorocaba, a partir das 8h. A pauta do movimento é contra as reformas da Previdência e Trabalhista, além da terceirização, aprovada semana passada.
A ação faz parte da luta contra a retirada de direitos que acontece em todo País. O “Dia Nacional de Mobilização” será a partida para Greve Geral, convocada para 28 de abril.
Ao menos 31 organizações se reuniram na terça-feira, dia 28, para definir o calendário de mobilização, que começa com o ato e terá, ainda, uma audiência pública sobre a reforma na Previdência na segunda-feira, dia 3, na Câmara de Sorocaba. Outras ações acontecerão durante o mês de abril.
Leandro Soares, secretário-geral do SMetal, se mostra bastante otimista com as manifestações. “O Congresso e os empresários estão subestimando a força do trabalhador. Nós somos a força desse País, nós produzimos, giramos a economia, os elegemos. Juntos vamos mostrar do que somos capazes. Não vamos aceitar nenhum direito a menos”.
Além do ato em Sorocaba, representantes dos movimentos participarão da manifestação na avenida Paulista, em São Paulo, no período da tarde. A ação irá somar forças com os professores estaduais, que estão em greve desde a quarta-feira, dia 28.