O Comitê de Resistência Democrática de Sorocaba e Região realiza nesta quinta-feira, dia 5, às 17h, ato para denunciar o papel dos grandes meios de comunicação na construção do golpe em curso no país. A mobilização acontece na Praça da Bandeira, na região central da cidade, e faz parte do Dia Nacional de Luta contra o Golpismo Midiático.
O principal eixo das manifestações populares, que serão realizadas em todo o país, será a denúncia do monopólio privado nas comunicações – representado principalmente pelas organizações Globo.
“Precisamos alertar a população sobre a manipulação de informações que essa mídia golpista impõem na vida das pessoas, que está sempre à serviço da pauta conservadora, antipopular e incitando o discurso de ódio e intolerância”, afirmou o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), Ademilson Terto da Silva, que integra o Comitê de Resistência.
No Brasil, os atos estão sendo convocados pela Frente Brasil Popular e Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC).