Devido à pandemia do novo coronavírus, a Covid-19, os atendimentos a associados e dependentes do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) estão sendo realizados à distância, inclusive os serviços do departamento jurídico.
A decisão do SMetal segue as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e garante a manutenção do atendimento aos metalúrgicos de Sorocaba e região nesse momento de crise econômica e sanitária.
Para informações sobre andamento de processos trabalhistas, agendamento de plantões com as advogadas para informações específicas sobre processos e consultas urgentes e inadiáveis que não tenham processo em andamento, o trabalhador metalúrgico deve entrar em contato pelo telefone (15) 3334-5422, das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h.
Já para agendamento de consultas com no Plantão Cível, o trabalhador deve entrar em contato pelo (15) 3037-3739 e (15) 99142-8416, das 9h às 11h30 e das 13h às 17h.
Para o Plantão Previdenciário, os atendimentos são realizados de forma remota, através dos e-mails: [email protected] e pelo WhatsApp (15) 98126-3227. Casos urgentes serão retornados por telefone.
Homologação
O SMetal Sorocaba suspendeu também a realização de homologações das rescisões de contrato de trabalho na sede do Sindicato em razão do risco de contágio pelo coronavírus. Por isso, a entidade criou um documento explicando como os trabalhadores devem agir caso sejam demitidos, como conferir os valores pagos; não assinar nenhum documento que não seja o Termo de Rescisão, entre outras. Confira aqui as orientações do Sindicato.