Busca
Saúde

Sorocaba atinge 42,53% de cobertura na vacinação contra a paralisia infantil

Sorocaba registrou 42,53% de cobertura na vacinação contra a paralisia infantil e 44,78% contra o sarampo

Jornal Cruzeiro do Sul
Divulgação

Doses continuam disponíveis em todas as UBSs da cidade

Sorocaba registrou 42,53% de cobertura na vacinação contra a paralisia infantil e 44,78% contra o sarampo, no Dia D da Campanha Nacional de Vacinação, realizado no último sábado (8). Vacinação continua até o dia 28 de novembro.

Foram vacinadas contra a paralisia infantil 15.131 crianças maiores de 6 meses e menores de cinco anos em Sorocaba. A meta é atingir 95% da população nesta faixa etária no município, o que corresponde a 33.796 crianças. Contra o sarampo, foram vacinadas no sábado 13.902 crianças com idades entre 1 ano e menores de cinco. A meta é vacinar pelo menos 30.254 crianças nesta faixa etária em Sorocaba.

Os pais ou responsáveis que ainda não levaram as crianças com idades entre seis meses e quatro anos, 11 meses e 29 dias de idade para tomar as vacinas contra a paralisia infantil e/ou contra o sarampo, devem procurar qualquer uma das 31 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade, onde as doses continuam disponíveis de segunda a sexta-feira, no horário normal de funcionamento de cada uma delas.

Votorantim

Durante todo o sábado, 41,3% das crianças com indicação para receber a dose contra a paralisia infantil compareceram as Unidades básicas de Saúde (UBS). Para o sarampo, a cobertura foi de 38,7%.

A vacinação continua nas 13 UBSs da cidade, de segunda a sexta-feira, no horário normal de funcionamento. A dose contra a paralisia é indicada para crianças com mais de seis meses e a vacina tríplice viral, que protege contra o sarampo, caxumba e rubéola, é para maiores de um ano. Em ambos os casos o limite da faixa etária vai até os cinco anos incompletos, ou seja, devem ser vacinadas as crianças menores de cinco anos, até quatro anos, onze meses e 29 dias.

A meta do Ministério da Saúde é atingir 95% das crianças com indicação para participar. Em Votorantim, a estimativa oficial é de 7.050 crianças para a vacinação contra a paralisia, com meta de atingir pelo menos 6.697 (95%) e de 6.204 crianças a serem vacinadas contra o sarampo, com meta de atender pelo menos 5.893 (95%).

tags
Campanha Nacional de Vacinação Sorocaba UBS
VEJA
TAMBÉM