COMBATE A FOME

Solidariedade: Banco de Alimentos doa cestas básicas no Jardim Santa Luiza

Além dos alimentos, 40 famílias receberam produtos de higiene e álcool em gel. Parte das doações foi intermediada pela Central Única das Favelas (CUFA) de Sorocaba, que repassou produtos doados pela Facility, O Boticário e TikTok Brasil

Mariana M. Maginador/Banco de Alimentos
Banco de Alimentos de Sorocaba atende comunidade no Jardim Santa Luiza

Na manhã desta segunda-feira, 11, o Banco de Alimentos de Sorocaba (BAS) entregou 40 cestas básicas e centenas de unidades de álcool em gel e produtos de higiene pessoal na comunidade do Jardim Santa Luiza, na Zona Norte de Sorocaba.

Parte das doações foi intermediada pela Central Única das Favelas (CUFA) de Sorocaba, que repassou ao BAS produtos doados pela Facility, O Boticário e TikTok Brasil.

Meire Elen Rodrigues, assistente social da organização, reforça a importância do apoio. “A fome só aumenta no país e o nosso trabalho vem para amenizar a situação difícil que muitas famílias vivem hoje. Parcerias como essa fortalecem e permitem que o Banco de Alimentos chegue às comunidades ainda sem assistência”.

O Brasil voltou para o Mapa da Fome, são 19 milhões de pessoas sem ter o que comer. Para Tiago Almeida do Nascimento, presidente do BAS, as ações são uma forma de devolver o mínimo da dignidade para aquelas que mais precisam.

“Fazemos um papel de estado, já que o poder público se nega a olhar para os brasileiros que mais sofrem; e quanto mais ajuda tivermos, mais pessoas vamos alcançar. Pedimos que os empresários e pessoas físicas que puderem ajudar, entrem em contato. A luta não pode parar”, conclui Tiago.

O Banco de Alimentos é uma organização não-governamental criada em dezembro de 2005 e que tem como missão combater a fome e o desperdício de alimentos. O Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e região (SMetal) é o fundador e único mantenedor na entidade que depende de doações.

Ajude a combater a fome

Os interessados em ajudar, seja com trabalho voluntário ou doações de alimentos, podem entrar em contato pelo whatsapp (15) 97400 0206. Se preferir doar em dinheiro, a chave PIX é o CNPJ: 08.741.511/0001-76.

As maiores necessidades são: alimentos básicos, como arroz, feijão, óleo, leite, farinha, etc; e produtos de higiene, como papel higiênico, pastas de dente, absorventes, sabonetes.

Sindicato Cidadão

O princípio de Sindicato Cidadão do SMetal é sempre atuar para além do chão da fábrica, envolvendo os trabalhadores e trabalhadoras em ações em defesa de direitos sociais, como cultura, educação, esporte, entre outras.

Para acompanhar o trabalho do BAS, acesse as páginas do Instagram ou Facebook.

bancoalimentos bancodealimentos bancodealimentosdesorocaba Ceagesp combateafome doação fome Metalúrgicos SMETAL solidariedade Sorocaba