Busca
Busca
Banco de Aliementos

Solenidade oficializa nova gestão do Banco de Alimentos

solenidade foi marcada pela emoção, com uma homenagem prestada à presidente do Banco de Alimentos por três gestões, a biomédica Neide Gutiyama

Imprensa SMetal
Foguinho
O presidente eleito Tiago do Nascimento e a biomédica Neide Gutiyama, que se despede da presidência do Banco, depois de três mandatos consecutivos

O presidente eleito Tiago do Nascimento e a biomédica Neide Gutiyama, que se despede da presidência do Banco, depois de três mandatos consecutivos

Cerca de 200 pessoas participaram, na noite desta sexta-feira, dia 7, da solenidade de posse da nova diretoria do Banco de Alimentos de Sorocaba. A solenidade foi marcada pela emoção, com uma homenagem prestada à presidente do Banco de Alimentos por três gestões consecutivas, a biomédica Neide Gutiyama, que coordenará, a partir de agora, a unidade do Banco de Alimentos em Piedade. “Os resultados que conseguimos até aqui não são só meus. É fruto do trabalho e da dedicação de muita gente”, disse, emocionada.

Quem assume a presidência do Banco para a gestão 2013-2016 é o metalúrgico Tiago Almeida do Nascimento. “Sei que é um desafio enorme suceder esse trabalho brilhante, comandado pela Neide. Agradeço a confiança de todos para prosseguir, nesse trabalho que, o mais importante, é o combate à fome”, afirmou Tiago.

Além de metalúrgicos, parceiros da ong e representantes de entidades atendidas pelo Banco de Alimentos, também participaram do evento, realizado no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região, o deputado estadual Hamilton Pereira, a professora e ex-deputada federal Iara Bernardi e o ex-presidente do Sindicato e um dos idealizadores do Banco de Alimentos, Carlos Roberto de Gáspari.

O dirigente sindical Valcedi Henrique da Silva, o Verdinho, representou o presidente do Sindicato dos Metlaúrgicos, Ademilson Terto da Silva, que participou da posse do novo presidente do Tribunal Regional do Trabalho, em Campinas.

O Banco de Alimentos de Sorocaba é uma organização não-governamental (ONG) e atende mais de 100 instituições filantrópicas, que por sua vez assistem a mais de 20 mil sorocabanos carentes.

Os parceiros-fundadores do “banco” são a Ceagesp, o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba, a Escola Técnica Rubens de Faria e Souza e o Sesi.

tags
Banco de Alimentos Neide Gutiyama solidariedade Tiago Almeida Nascimento
VEJA
TAMBÉM