Em Votorantim, os casos confirmados de dengue subiram para 1.087 nesta semana. Os dados foram informados em boletim divulgado pela Prefeitura nesta terça, dia 31. Este número representa uma alta da doença no município de 25,23% desde o último boletim do dia 24 de março, quando eram 868 casos.
Os casos de dengue equivalem a um para cada 107 moradores de Votorantim.
A secretaria de Saúde afirma que todas as regiões já foram afetadas pela doença e existem larvas em toda a cidade. Do total, 225 deles foram em pacientes da região do Parque Bela Vista, que inclui, ainda, os bairros Jardim Maria José, Jardim Morumbi, Jardim Icatu e Jardim Paraíso, em seguida, Vila Garcia e bairros próximos, com 132 casos confirmados.
Na região do bairro Archilla são 124 casos e nos bairros próximos ao bairro Serrano somam 107 casos da doença, seguido do Rio Acima com 78; Jardim Tatiana com 69; bairro do Vossoroca, 49; Clarisse 64; Região do Itapeva 51; Vila Nova 54; Barra Funda, 72 e os demais bairros da cidade 62 casos.
A Prefeitura de Votorantim conseguiu liminar, concedida pela 1° Vara Cívil da Comarca de Votorantim, para garantir a entrada dos agentes de saúde nos imóveis fechados e naqueles em que os donos da residência impedem a entrada da equipe para eliminar focos de Aedes aegypti e fazer pulverização do produto inseticida.