SMetal só assina acordos com data retroativa a 1° de setembro

Foguinho/Imprensa SMetal
Alex Sandro Fogaça Camargo, diretor administrativo do SMetal

A diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) informa às empresas e aos trabalhadores que não assinou e nem assinará acordos da campanha salarial que abram mão de reajustes retroativos a 1º de setembro de 2014, que foi a mais recente data-base da categoria.

“Todos os acordos que negociamos e assinamos até agora garantem reposição integral da inflação e aumento real de salários retroativos a 1º de setembro. Não vamos mudar esse nosso critério, pois ele é o mais justo para os trabalhadores”, informa Alex Sandro Forgaça Camargo, diretor administrativo do SMetal.

Desde setembro o SMetal já firmou acordos com 750 empresas da região, beneficiando mais de 37 mil metalúrgicos, que representam 83% da categoria, que é formada por 45 mil trabalhadores.

“Os metalúrgicos devem denunciar ao Sindicato as empresas que ainda não aplicaram os reajustes ou que pagaram o aumento sem levar em consideração a data retroativa a 1º de setembro”, orienta Alex.

1° de setembro Acordos ademilson Campanha Salarial categoria metalúrgica recebe aumento salarial data retroativa data-base empresas acordos setembro sindicato SMETAL trabalhadores e acordos