Trabalho

SMetal sedia reunião da FEM sobre campanha salarial

Foguinho / Imprensa SMetal

A Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT (FEM) escolheu o Sindicato da categoria em Sorocaba (SMetal) para sediar uma reunião com as entidades filiadas na sexta-feira, dia 4. O tema foi um balanço da campanha salarial deste ano.

Segundo estimativa do presidente da FEM, Luiz Carlos da Silva Dias, o Luizão, cerca de 85% dos metalúrgicos representados pelos 14 sindicatos filiados à Federação já fecharam acordos, garantindo no mínimo a reposição da inflação nos salários (9,62% pelo INPC/IBGE). “Também mantivemos e melhoramos cláusulas sociais importantes das convenções coletivas”, afirma o dirigente, que liderou o encontro em Sorocaba.

Luizão disse que 2016 foi um dos anos mais difíceis que a FEM/CUT esteve à frente da campanha salarial. “Temos uma crise econômica pesada, uma crise política gravíssima, onde se criou um ambiente de retirada de direitos e isso influenciou demais a campanha”.

Uma nova reunião ficou agendada para o dia 23 de novembro, no SMetal, para dar continuidade às discussões sobre os rumos da Campanha Salarial 2016.

campanha carlos dias federação IBGE inpc luiz luizão Mutalúrgicos salarial Silva