Busca
Busca
Trabalho

SMetal sedia reunião da FEM sobre campanha salarial

A Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT (FEM) escolheu o Sindicato da categoria em Sorocaba (SMetal) para sediar uma reunião com as entidades filiadas na sexta-feira, dia 4

Imprensa SMetal
Foguinho / Imprensa SMetal

Uma nova reunião ficou agendada para o dia 23 de novembro, no SMetal, para dar continuidade às discussões sobre os rumos da Campanha

A Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT (FEM) escolheu o Sindicato da categoria em Sorocaba (SMetal) para sediar uma reunião com as entidades filiadas na sexta-feira, dia 4. O tema foi um balanço da campanha salarial deste ano.

Segundo estimativa do presidente da FEM, Luiz Carlos da Silva Dias, o Luizão, cerca de 85% dos metalúrgicos representados pelos 14 sindicatos filiados à Federação já fecharam acordos, garantindo no mínimo a reposição da inflação nos salários (9,62% pelo INPC/IBGE). “Também mantivemos e melhoramos cláusulas sociais importantes das convenções coletivas”, afirma o dirigente, que liderou o encontro em Sorocaba.

Luizão disse que 2016 foi um dos anos mais difíceis que a FEM/CUT esteve à frente da campanha salarial. “Temos uma crise econômica pesada, uma crise política gravíssima, onde se criou um ambiente de retirada de direitos e isso influenciou demais a campanha”.

Uma nova reunião ficou agendada para o dia 23 de novembro, no SMetal, para dar continuidade às discussões sobre os rumos da Campanha Salarial 2016.

tags
campanha carlos dias federação IBGE inpc luiz luizão Mutalúrgicos salarial Silva
VEJA
TAMBÉM