Nota Oficial

SMetal se solidariza com trabalhadores demitidos na General Motors

Em nota oficial, SMetal reforça sua solidariedade com os metalúrgicos da General Motors e ressalta a importância do diálogo com a categoria

Direção do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região

O Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) expressa sua solidariedade aos trabalhadores e trabalhadoras demitidos pela General Motors em São José dos Campos, Mogi das Cruzes e São Caetano do Sul no último sábado, dia 21.

Até então, foram cerca de 1.800 funcionários nas fábricas e os trabalhadores dessas 3 filiais permanecem em greve por tempo indeterminado desde a última segunda-feira, dia 23, reivindicando pelo cancelamento das demissões.

Para o SMetal é inaceitável que a montadora opte por demissões via e-mail ou telegrama sem comunicar os sindicatos envolvidos pela categoria da região. Isso demonstra falta de respeito e consideração pelos trabalhadores e suas representações. São pais e mães que dependem de seus trabalhos para sustentar suas famílias.

O SMetal acredita na importância do diálogo e na preservação dos direitos dos trabalhadores em momentos como este. Estamos ao lado dos trabalhadores e empenhados em buscar soluções justas para essa situação.

O sindicato expressa sua firme solidariedade. Reforçando o seu compromisso em apoiar os trabalhadores e trabalhadoras nesse momento desafiador e colocando-se à disposição para contribuir da maneira necessária nessa situação.

É imprescindível estabelecer uma política industrial que coloque o emprego e o trabalho decente como metas prioritárias, sempre com respeito às nossas organizações sindicais, que são fundamentais para a preservação da democracia e da autonomia sindical.

General Motors nota nota oficial