Busca
Busca
Febre Amarela

SMetal reforça necessidade de vacinação nas fábricas

Algumas empresas retornaram ao Sindicato dos Metalúrgicos afirmando que estão com dificuldade em encontrar vacinas de febre amarela; outras sinalizaram que começarão a vacinar os funcionários em breve

Imprensa SMetal
Rodrigo Nunes/MS
Em Sorocaba, apenas três unidades básicas de saúde oferecem vacinas de febre amarela, em esquema de revezamento, com 250 doses diárias

Em Sorocaba, apenas três unidades básicas de saúde oferecem vacinas de febre amarela, em esquema de revezamento, com 250 doses diárias

Os dirigentes do SMetal continuam cobrando as empresas para vacinarem seus trabalhadores contra a febre amarela. De acordo com o secretário-geral do sindicato, Silvio Ferreira, já foram obtidos alguns retornos de fábricas.

Algumas empresas retornaram aos dirigentes afirmando que estão tendo dificuldades em encontrar vacinas. Enquanto outras, sinalizaram que começarão a vacinar seus funcionários, em breve.

“Porém, ainda há fábricas relutantes e que destacam ser papel do Estado a imunização. Sabemos que o governador Alckmin (PSDB) deu às costas para a saúde pública, mas as empresas, por acaso, vão liberar os metalúrgicos para ficarem o dia todo na fila da unidade básica de saúde?”, questiona Ferreira.

Na rede pública, apesar de Votorantim ter confirmado a morte do terceiro macaco (bugio) por febre amarela, na segunda-feira, dia 29, Sorocaba continua com vacinação restrita contra a doença.

São apenas três unidades básicas de saúde que oferecem vacinas em esquema de revezamento, com 250 doses diárias. A UBS Escola; a UBS da Vila Angélica e a UBS Simus. As senhas começam a ser distribuídas a partir das 7h, sempre por ordem de chegada.

De acordo com a Prefeitura, há três postos volantes para atender apenas as regiões Sul e Oeste, com comprovante de endereço.

Região

A vacinação em Votorantim continua dando prioridade ao entorno do Parque do Matão, onde os macacos foram encontrados. É importante ressaltar que o transmissor da doença é o mosquito infectado por um arbovírus. O macaco é vítima o que acaba servindo de alerta para a circulação do vírus naquele local.

Em Piedade, a maioria da população já foi vacinada e não há mais fila para ser imunizado no único posto fixo da cidade, que é o ambulatório (das 7h às 10h) ao lado da rodoviária.

tags
Amarela cobra doença fábrica Febre sindicato SMETAL Vacina
VEJA
TAMBÉM