CURSO

SMetal recebe formação para mulheres da FEM-CUT/SP

Com o tema “Negociação Coletiva – Campanha Salarial”, o encontro reuniu cerca de 20 dirigentes de todo o estado

Imprensa FEM-CUT/SP

O presidente do SMetal, Leandro Soares, e o secretário de administração e finanças, Tiago Almeida do Nascimento, também estiveram presentes

A sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba (SMetal) recebeu na sexta-feira, 15, uma etapa da formação para as diretoras sindicais realizada pela Secretaria da Mulher Trabalhadora e o Coletivo de Formação da FEM-CUT/SP. A atividade reuniu cerca de 20 dirigentes de todo o estado.

O secretário de administração e finanças, Tiago Almeida do Nascimento, e o presidente do SMetal, Leandro Soares, também estiveram presentes. Durante o encontro, Leandro enfatizou que o Sindicato está sempre aberto para as companheiras. “Nossa casa é a casa de todas. Cursos como este enriquecem a luta e a categoria só tem a ganhar. Parabéns à FEM-CUT/SP pela iniciativa e contem sempre com o SMetal nessa luta”.

Este foi o segundo módulo, e teve como tema “Negociação Coletiva – Campanha Salarial”. O primeiro, realizado em julho deste ano, abordou a “Comunicação e Expressão – como agir e falar com microfone”. Ambos foram ministrados por Célia Cappucci.

“É sempre um prazer reunir as companheiras e poder trocar experiências, além de aprender cada dia mais. Nosso compromisso com as trabalhadoras é diário e precisamos sempre de formação para defender nossos direitos. Só tenho que agradecer a participação de todas. Quando estamos unidas, todas as mulheres trabalhadoras ganham e toda categoria é beneficiada”, afirma Ceres Lucena, secretária da Mulher Trabalhadora da FEM-CUT/SP.

O coordenador do Coletivo de Formação da Federação, Jorge Lima, destaca a importância dos cursos de formação. “Quem trabalha na ponta, direito com os trabalhadoras e trabalhadoras cumpre um papel fundamental na luta sindical. Por isso, a FEM-CUT/SP tem o compromisso de preparar a diretoria constantemente, fazendo com que todos estejam preparados e ampliem a formação de atuação”.

Campanha Salarial Coletivo de Formação FEM/CUT-SP Leandro Soares tiago almeida do nascimento