Em assembleias realizadas na quarta-feira, 29, o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) dialogou com os trabalhadores sobre as negociações com a Metalac sobre o Programa de Participação nos Resultados (PPR) de 2024.
A proposta inicial do SMetal é que a fábrica pague um PPR 28% acima do que foi pago em 2023, valendo por dois anos e, em 2025, o benefício seja reajustado em mais 15%.
O diretor executivo do SMetal e responsável pelas negociações com a fábrica, Izídio de Brito, explica que a Metalac, por sua vez, quer pagar um PPR apenas 10% maior em relação a 2023.
“O Dieese está estudando a possibilidade de crescimento do acordo, a partir da média de salários apresentada pela empresa”, relata Izídio.
O Dieese é o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos e possui uma subseção em Sorocaba. As negociações com a fábrica seguirão por meio do diretor executivo do SMetal, Antônio Welber Filho (Bizu).
A Metalac fica localizada no Jardim São Camilo, na Zona Norte de Sorocaba, fabrica parafusos e tem cerca de 319 trabalhadores.