ASSEMBLEIA

SMetal pede reversão de demissão por justa causa na Forusi

Em assembleia realizada nesta sexta-feira, 21, trabalhadores aprovaram comunicado de greve caso a empresa não anule a decisão

Mattheus da Silva/Imprensa SMetal

O vice-presidente do SMetal, Valdeci Henrique da Silva (Verdinho), responsável pelas negociações com a empresa

O Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) realizou uma assembleia na Forusi nesta sexta-feira, 21, para falar sobre um caso da demissão por justa causa no local. Na ocasião, os trabalhadores aprovaram um comunicado de greve caso a empresa não anule a decisão.

De acordo com o vice-presidente do SMetal, Valdeci Henrique da Silva (Verdinho), responsável pelas negociações com a empresa, os trabalhadores estão mobilizados junto ao Sindicato pelo ocorrido. “Não há justificativa para a demissão e, por isso, estamos pedindo a reversão urgente do caso. Contamos com os trabalhadores para que tenhamos o melhor desfecho possível”, disse. O SMetal conversou com representantes da empresa, e deve retomar a discussão com os trabalhadores quando houver alguma novidade.

A demissão por justa causa não é a única pauta reivindicada na Forusi. Ainda segundo o vice-presidente do SMetal, os trabalhadores têm pedido por acordos de Programa de Participação nos Resultados (PPR), além de melhorias nos equipamentos de proteção individual (EPIs). “Aproveitamos a assembleia para falar, também, sobre a Campanha Salarial. A Forusi pertence ao Grupo 2, que não fechou acordo no ano passado, o que ocasionou na falta de reajuste dos salários”, afirmou.

Localizada no Distrito Industrial de Iperó, a Forusi é uma empresa fabricante de torneiras e chuveiros elétricos. Hoje, cerca de 150 trabalhadores são empregados no local.

demissão por justa causa forusi Valdeci Henrique da Silva (Verdinho)