Indígenas, mulheres, juventude e meio ambiente são algumas questões que permeiam as atividades e debates do Fórum Social Temático, em Porto Alegre – preparação para o Fórum Social Mundial (FSM), que neste ano, acontece de 9 a 14 de agosto, no Canadá.
O fórum temático no Brasil teve início nesta terça-feira, dia 19, em Porto Alegre e segue até sábado, dia 23.
Representantes do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) participam do encontro que celebra 15 anos do Fórum Social Mundial com o tema Paz, Democracia, Direito dos Povos e do Planeta.
De acordo com os participantes do SMetal a marcha realizada ontem (19), contou com as centrais sindicais, diversas organizações sociais e movimentos populares. Até sábado ocorrem várias oficinas para se debater a conjuntura mundial, com a perspectiva de construir um novo modelo de desenvolvimento.
Uma das participações da Central Única dos Trabalhadores (CUT), que é uma das entidades organizadoras desde o primeiro fórum, será a apresentação do tema “Memória, verdade, justiça e reparação: a visão dos trabalhadores”, que vai acontecer nesta sexta-feira, dia 22, às 13h, no espaço Paulo Freire.