Busca
Busca
Consciência negra

SMetal participa da Marcha das Mulheres Negras em Brasília

Os metalúrgicos de Sorocaba, junto com militantes sociais de diversas entidades, marcaram presença na Marcha das Mulheres Negras realizada na quinta-feira, dia 19, em Brasília

Imprensa SMetal
Divulgação

Manifestação dia 19 combateu racismo, sexismo e golpismo no Brasil

Os metalúrgicos de Sorocaba, junto com militantes sociais de diversas entidades, marcaram presença na Marcha das Mulheres Negras realizada na quinta-feira, dia 19, em Brasília.

Dois ônibus do Coletivo das Mulheres saíram de Sorocaba, no dia anterior, para o ato que reuniu cerca de 10 mil mulheres e homens para denunciar o racismo, o sexismo e outras formas de discriminação na sociedade.

O coordenador da subsede Sorocaba da CUT, Alex Sandro Fogaça, foi um dos participantes e presenciou o ataque à Marcha feito por algumas pessoas que estavam acampadas em frente ao Congresso Nacional e pediam a destituição do governo via intervenção militar. Alex ressalta o absurdo da intolerância de manifestantes que não conseguem conviver em um espaço democrático.

A Polícia Legislativa, responsável pela segurança do Congresso, retirou barracas e faixas do grupo anti-democrático e dispersou os manifestantes.

No site www.marchadasmulheresnegras.com há a Carta do movimento que pede o fim da violência e o direito à vida da população negra.

tags
brasilia coletivo de mulheres consciencia negra contra preconceito cut manifestantes Marcha das Mulheres Negras em Brasília mulheres negras ônibus preconceito
VEJA
TAMBÉM