O Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) aprovou, em assembleia com os trabalhadores, realizada nesta terça-feira, 28, um acordo de troca de dias para que os metalúrgicos possam folgar de forma sequencial.
Com o acordo, os metalúrgicos devem trabalhar na quinta-feira, 30, feriado de Corpus Christi, em troca de folga em outros dias.
O setor administrativo não trabalhará na sexta-feira, 31, e sairá mais cedo na quinta-feira, 30, às 17h. E o primeiro turno do setor da produção também terá folga na sexta-feira.
Já o segundo turno deve repor o feriado no sábado, dia 1º, com jornada reduzida na sexta-feira, das 10h45 às 19h45. E o terceiro turno terá folga no domingo, 2, também com jornada menor, entrando às 23h45 e saindo às 10h45 do sábado.
O vice-presidente do SMetal e responsável pelas negociações com a fábrica, Valdeci Henrique da Silva (Verdinho), explica que essa é uma forma de promover a qualidade de vida dos trabalhadores.
“Com esse acordo, os metalúrgicos poderão descansar sem pausa, emendando um dia de folga no outro. Trabalhamos sempre para garantir os direitos da categoria e ampliar os benefícios”, ressalta o dirigente.
A Flextronics presta serviços no setor de manufatura de produtos eletrônicos e tem cerca de 2.500 trabalhadores.