Busca
Busca
Sindicato em Luto

SMetal lamenta morte do diretor sindical João Farani

O dirigente sindical faleceu na noite deste domingo, 19; Farani foi funcionário da Metalvic por mais de 25 anos e, no SMetal desde 1995, passou pelos cargos de vice-presidente e tesoureiro

Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal
No SMetal, Farani ocupou cargos como de vice-presidente e tesoureiro

No SMetal, Farani ocupou cargos como de vice-presidente e tesoureiro

É com muito pesar que a diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) informa o falecimento do dirigente da entidade, João de Moraes Farani, de 53 anos, na noite deste domingo, dia 19. Ele foi internado no sábado, 18, com dificuldade para respirar. A morte é suspeita de infecção pela Covid-19, o novo coronavírus.

João era funcionário da Metalvic há mais de 25 anos, onde foi da comissão de fábrica. Em 1995, veio para diretoria do SMetal. Desde então, já passou pelos cargos de vice-presidente e tesoureiro da entidade. Ele também cumpriu importante papel na luta sindical no estado, ocupando o cargo de vice-presidente e secretário geral da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo (FEM/CUT)

“Farani foi um companheiro incansável na luta pelos direitos dos trabalhadores de toda região. Esteve, ao longo dos anos, à frente de inúmeras negociações e momento importantes dessa caminhada em prol dos metalúrgicos. Sua presença não poderá jamais ser substituída. Ele fará muita falta”, ressalta Leandro Soares, presidente do SMetal.

Leandro lembra que o dirigente trabalhou muito no último mês para manter os trabalhadores e trabalhadoras seguros em casa. “Junto de toda diretoria do Sindicato, Farani buscou todos os meios de negociação para garantir que os metalúrgicos não fossem expostos a essa doença e conseguiu que milhares deles ficassem em segurança com suas famílias. Sem dúvida esse é um dos legados que ele deixa para todos nós”.

Toda a diretoria e funcionários do Sindicato estão extremamente entristecidos com o ocorrido e se solidarizam com familiares e amigos.

João deixa a esposa, Cíntia Regina, a filha Camila e o enteado Flávio. João será enterrado nesta segunda-feira, 20, e por ser morte suspeita de Covid-19 não haverá velório.

tags
coronavirus Covid-19 falecimento farani Sorocaba
VEJA
TAMBÉM