A diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba (SMetal) recebeu com profunda tristeza, na manhã desta quinta-feira (20), a notícia do falecimento do trabalhador da Jurid do Brasil, Alexandre Vitorino Ramos de Camargo. Chan, como era conhecido, foi diretor da entidade e, mesmo depois de deixar o Sindicato, manteve o vínculo e a amizade com dirigentes e funcionários da entidade.
Ele sofreu um infarto fulminante na noite da última quarta-feira, 19, e deixou esposa e duas filhas, uma de 14 anos, e outra de 1 ano e 9 meses. “Era um companheiro que estava sempre lutando, questionando e, quando saiu da diretoria, continuou sua missão na defesa dos trabalhadores. É uma grande perda! Toda solidariedade à família!”, disse o vice-presidente do SMetal, Valdeci Henrique da Silva, o Verdinho.
O Secretário de Administração e Finanças do SMetal, Tiago Almeida do Nascimento, lembra que Chan era uma pessoa muito humilde, bem humorado e empenhado na luta por um país mais justo e solidário.
“Ela ainda ajudava na Folha e sempre passava no SMetal. Mesmo depois de sair da direção, frequentava essa casa e assumia responsabilidades conosco nas eleições, sempre esteve ao nosso lado. Esse foi o Chan, um grande camarada. Que descanse em paz”, disse.
O velório acontece no Ossel Votorantim, na Avenida Rev. José Manoel da Conceição, 735. O cortejo sai às 15h.