Busca
Busca
1º de Maio

SMetal integra evento de luta no Anhangabaú

A atividade deste ano terá caráter de assembleia popular da classe trabalhadora, que tem se mobilizado contra o golpe em curso no Brasil.

Imprensa SMetal
Vagner Santos/Imprensa SMetal

Ato: Anhangabaú foi placo recente de mobilização popular, no dia 17 de abril

A diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) disponibilizará ônibus para a categoria participar do ato de 1º de Maio, que será realizado no Vale do Anhangabaú, em São Paulo, com a presença dos movimentos sociais e sindical, além de contar com atrações culturais.

O evento tem início às 10h e é realizado pela CUT e demais entidades que compõem a Frente Brasil Popular. Para os shows já foram confirmados a cantora Beth Carvalho, Martinho da Vila, Detonautas e Chico César.

Também haverá feira gastronômica, unidades móveis de atendimento, atrações para as crianças e outros serviços à população.

Os sócios e dependentes interessados em participar do evento em homenagem ao Dia do Trabalhador pode confirmar o nome até esta sexta-feira, dia 29, com Cristiane pelo telefone (15) 3334-5406 ou com Iara pelo telefone (15) 3334-5413.

Conforme o presidente do SMetal, Ademilson Terto da Silva, que também é coordenador da subsede da CUT de Sorocaba, este 1º de Maio acontece em um cenário de acirramento da luta de classes, com uma tentativa de golpe. “Os movimentos estão unidos para defender os direitos já conquistados e para resistirem a esse projeto que pretende flexibilizar a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) e que ameaça a soberania do país”, afirma.

DIA DO TRABALHADOR

• O Clube de Campo dos Metalúrgicos abrirá normalmente no dia 1º de Maio para receber os sócios e dependentes. As piscinas estarão abertas e os quiosques disponíveis para uso. Há cantina no local. O clube fica na Av. Victor Andrew, 4.100, Éden – Sorocaba.

tags
ato em defesa dos direitos dos trabalhadores evento Manifestação procupação política Vale do Anhangabaú
VEJA
TAMBÉM