O SMetal iniciou, na semana passada, uma campanha para aumentar o quadro de associados e fortalecer ainda mais a entidade, que vem se destacando este ano por proteger os trabalhadores contra a terceirização e a reforma trabalhista. Devido a essa constatação, o tema da campanha é “SMetal, Seu Aliado”.
A primeira ação da campanha foi criar uma equipe de sindicalização para visitar as fábricas do setor na região e convidar os metalúrgicos a se associarem ao Sindicato.
Outra providência da direção sindical foi implantar plantões de atendimento na sede de Sorocaba aos sábados, a fim de recadastrar quem já é sócio e cadastrar novos associados. (Saiba mais aqui)
No ato do recadastramento ou do cadastramento, na sede, o associado recebe um brinde exclusivo do SMetal.
Divulgação
Na próxima semana começará a circular, nas sedes e nas fábricas, materiais impressos de divulgação da campanha, que vão explicar como e porque se associar, além de relacionar os benefícios que o SMetal oferece aos associados e seus dependentes.
Também na próxima semana, entrará no ar uma página especial sobre a campanha “SMetal, Seu Aliado” no portal do sindicato na internet, com uma série de informações úteis tanto para que já é sócio quanto para quem pretende se associar. O endereço da página será www.smetal.org.br/seualiado
Prova de confiança
“Nós confiamos no potencial da nossa categoria para ser pioneira nas conquistas, como tem sido nesta campanha salarial. Agora, chegou a hora dos não-sindicalizados também reconhecerem o valor do Sindicato que os representa, tornando-se associados”, ressalta o presidente do SMetal, Leandro Soares.
“Sermos todos aliados é o único caminho confiável para não perdermos direitos coletivos e ainda conquistarmos melhorias, na fábrica e na sociedade, para nossa categoria e para nossos familiares”, conclui o dirigente.
Confira os documentos necessários para se associar ou recadastrar
• Documento pessoal com foto (RG ou CNH)
• Comprovante de vínculo com empresa metalúrgica (crachá ou carteira de trabalho)
• Holerite recente
Para inclusão de dependentes:
Se casado – Cópia da certidão de casamento ou comprovante de união estável; RG ou certidão de nascimento dos filhos
Se solteiro – Cópia de documento oficial com os nomes
dos pais
Leia mais:
Associados proporcionam conquistas para toda a categoria
Sindicato representa tanto horistas quanto mensalistas
Avanços que merecem ser valorizados