O Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), em parceria com o Instituto Federal de São Paulo (IFSP), cederá sala de aula para a primeira turma do novo curso de eletroeletrônica, que começa no dia 25 de julho.
De acordo com o vice-presidente do SMetal, Tiago Almeida do Nascimento, serão 40 alunos no período da noite (19h às 22h40).
O processo seletivo para formar essas turmas ainda está aberto, com inscrições que seguem até o dia 5 de junho. A prova será realizada no dia 26 de junho, às 13h.
O IFSP é uma escola pública de iniciativa do governo federal e não tem mensalidade. Há apenas a taxa de inscrição para o processo seletivo que é de R$ 20.
A inscrição deve ser feita através do site www.cetroconcursos.org.br/ifsp. O candidato precisa ter concluído ou estar cursando o 2º ou 3º ano do ensino médio.
Expansão
O diretor geral do campus Sorocaba, Alexandre Chahad, comemora a publicação da portaria de funcionamento do IFSP Sorocaba (nº 378), no Diário Oficial de 10 de maio. Com ela, o instituto poderá ampliar as contratações de professores e técnicos administrativos.
Em entrevista ao SMetal, ele explica que antes da portaria eram 20 professores e três técnicos administrativos. Com a sinalização da portaria o campus avançado do IFSP de Sorocaba já conta com 25 professores e 17 técnicos. Sendo possível chegar ao número de 70 e 45 trabalhadores respectivamente.
Além de administração, o IF agora oferece os cursos de eletroeletrônica (sendo que a primeira turma iniciará as aulas no SMetal) e mecatrônica. O campus ainda está em sede provisória na rua Maria Cinto Di Biaggi, do lado do Extra Santa Rosália.