Busca
Busca
Educação

SMetal firma parceria com Instituto Federal em Sorocaba

O SMetal, em parceria com o Instituto Federal de São Paulo (IFSP), cederá sala de aula para a primeira turma do novo curso de eletroeletrônica, que começa no dia 25 de julho

Imprensa SMetal
Divulgação

Os interessados podem fazer inscrição até o dia 5 de junho para participar do processo seletivo do IFSP

O Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), em parceria com o Instituto Federal de São Paulo (IFSP), cederá sala de aula para a primeira turma do novo curso de eletroeletrônica, que começa no dia 25 de julho.

De acordo com o vice-presidente do SMetal, Tiago Almeida do Nascimento, serão 40 alunos no período da noite (19h às 22h40).

O processo seletivo para formar essas turmas ainda está aberto, com inscrições que seguem até o dia 5 de junho. A prova será realizada no dia 26 de junho, às 13h.

O IFSP é uma escola pública de iniciativa do governo federal e não tem mensalidade. Há apenas a taxa de inscrição para o processo seletivo que é de R$ 20.

A inscrição deve ser feita através do site www.cetroconcursos.org.br/ifsp. O candidato precisa ter concluído ou estar cursando o 2º ou 3º ano do ensino médio.

Expansão

O diretor geral do campus Sorocaba, Alexandre Chahad, comemora a publicação da portaria de funcionamento do IFSP Sorocaba (nº 378), no Diário Oficial de 10 de maio. Com ela, o instituto poderá ampliar as contratações de professores e técnicos administrativos.

Em entrevista ao SMetal, ele explica que antes da portaria eram 20 professores e três técnicos administrativos. Com a sinalização da portaria o campus avançado do IFSP de Sorocaba já conta com 25 professores e 17 técnicos. Sendo possível chegar ao número de 70 e 45 trabalhadores respectivamente.

Além de administração, o IF agora oferece os cursos de eletroeletrônica (sendo que a primeira turma iniciará as aulas no SMetal) e mecatrônica. O campus ainda está em sede provisória na rua Maria Cinto Di Biaggi, do lado do Extra Santa Rosália.

tags
Alexandre almeida Chahad Eletroeletrônica federal governo IFSP instituto mecatronica nascimento parceria SMETAL tiago
VEJA
TAMBÉM