Busca
Denúncias

SMetal faz assembleia na Scórpios para cobrar melhorias

A assembleia na sexta-feira, em frente à empresa Scórpios, sistemista da Toyota, alerta a empresa sobre denúncias que a entidade vem recebendo de assédio praticados por encarregados e supervisores

Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal
Diretoria do sindicato cobra medidas contra denúncias de assédios e redução de horas extras com contratação de mão de obra.

Diretoria do sindicato cobra medidas contra denúncias de assédios e redução de horas extras com contratação de mão de obra.

A diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) promoveu assembleia na sexta-feira, dia 28, das 6h às 7h30, em frente à empresa Scórpios, sistemista da Toyota, para alertar a empresa sobre denúncias que a entidade vem recebendo.

De acordo com as denúncias recebidas pelo SMetal, os trabalhadores metalúrgicos estão sofrendo assédio, praticados por encarregados e supervisores.

Conforme o presidente do SMetal, Leandro Soares, a empresa já foi alertada outras vezes, “mas ao invés de investigar os fatos preferiu negá-los. Exigimos resultado sobre essas denúncias e sobre melhorias nas condições de trabalho”, afirma.

Durante a assembleia, a diretoria do Sindicato também denunciou que houve aumento na produção e redução de mão de obra. Os diretores cobraram que a empresa contrate mais trabalhadores, pois vem exigindo horas extras excessivas.

Campanha salarial

O secretário de organização do SMetal, Izídio de Brito, lembrou na assembleia que a categoria metalúrgica está em campanha salarial. “Temos uma Convenção Coletiva que nos dá uma segurança de emprego, mas nesta campanha é preciso, mais do que nunca, lutar por ela”.

tags
assédio assembleia denúncia moral scórpios toyota trabalhadores
VEJA
TAMBÉM