Busca
Busca
Campanha Salarial 2021

SMetal envia pauta de valorização salarial para mais quatro empresas

Já são 20 empresas abrangidas em pautas de valorização enviadas pelo SMetal; nos últimos dias, a entidade notificou a CNH, JCB, Seco Tools e Gerdau para negociar melhoria no salário ou benefícios

Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal
JCB, em Sorocaba, é uma das fábricas em que o Sindicato busca por melhorias

JCB, em Sorocaba, é uma das fábricas em que o Sindicato busca por melhorias

O Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) enviou a pauta de valorização salarial para mais quatro empresas na última semana. Agora, com a CNH, JCB, Seco Tools e Gerdau, já são 20 fábricas em que a entidade procura espaço para negociar melhorias no salário ou nos benefícios dos trabalhadores.

Como deliberado em assembleia realizada no começo deste mês, a pauta de valorização seria enviada para empresas da categoria com produção em alta e com margem para crescimento na proposta da Campanha Salarial aprovada nas bancadas patronais.

Entre os dias 4 e 6 de outubro, foram enviada pautas para 16 empresas: Clarios, Apex Tool, Edscha, Furukawa, Nal do Brasil, Kanjiko, Prysmian (Éden e Boa Vista), Sanoh, TT Steel, Metalac, Gestamp, ZF do Brasil, Robert Bosch, Dana, Schaeffler e CBA filial Sorocaba.

Em números, são cerca de 14.600 metalúrgicos e metalúrgicas que trabalham nessas 20 fábricas em que o SMetal busca melhorias. Vale ressaltar que as cláusulas sociais e econômicas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) já estão garantidas para mais de 90% da base do SMetal e, agora, a busca é por valorização.

O intuito desta reivindicação é buscar aumento real nos salários ou melhorias nos benefícios, como foi o caso da Apex Tool. Na empresa, após envio da pauta e negociações intensas com os dirigentes sindicais, os metalúrgicos conquistaram reajuste salarial de 11% e mais 6,45% de aumento no vale alimentação da empresa.

“A busca por valorização acontece nas empresas que estão com a produção aquecida e com margem para crescimento econômico. Estamos lutando pela valorização desses 14 mil companheiros e esperamos a mobilização de todos para que possamos sair vitoriosos de mais essa batalha”, comenta Leandro Soares, presidente do SMetal.

tags
campanha salarial 2021 CCT convenção coletiva empresas Metalúrgicos valorização
VEJA
TAMBÉM