Busca
Busca
CULTURA

SMetal é patrocinador oficial do CarnaFEST Krucatá

Evento acontece no próximo dia 10 de fevereiro, no Mercado Municipal de Sorocaba; tema da edição é “Pérola Negra”

Carol Fernandes/Imprensa SMetal
Divulgação/Krucatá

Programação contará com apresentação de vários artistas convidados, além da Banda e dos Blocos Krucatá

Incentivador da cultura, o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) é patrocinador oficial do CarnaFEST Kucatá em 2024. A 6ª edição do evento será realizada no próximo dia 10 de fevereiro, a partir das 15h, no estacionamento do Mercado Municipal de Sorocaba.

Com o tema “Pérola Negra”, a proposta da 6ª edição do CarnaFEST Krucatá é destacar “a riqueza e importância da cultura do povo preto”, com um repertório formado por músicas de artistas como Dona Ivone Lara, Fundo de Quintal, Ludmilla e Emicida. O evento é gratuito e solidário, com arrecadação de absorventes, que serão doados a instituições voltadas ao público feminino.

A programação contará com apresentação de vários artistas convidados, como o sambista Cássio Ferraz, além da Banda e dos Blocos Krucatá, que é considerado o maior bloco de percussão do interior de São Paulo. Para as crianças, estão previstas atividades lúdicas e recreativas com o palhaço Chungo Malungo e, também, Contação de Histórias com o grupo No Caminho do Sol.

“Enquanto Sindicato Cidadão, estamos sempre empenhados em apoiar iniciativas culturais em Sorocaba e região, para que a classe trabalhadora tenha cada vez mais acesso a espaços de lazer e entretenimento”, ressalta o presidente do SMetal, Leandro Soares.

O Krucatá foi idealizado em 2016, com a intenção de ser uma iniciativa social e integrar as pessoas independente de sua raça, orientação sexual ou condição socioeconômica. Em abril de 2017, o bloco Krucatá iniciou as oficinas de percussão e, no ano seguinte, foi a vez da Banda Krucatá ser lançada. O grupo foi certificado três vezes com o Selo Social em Educação, Inclusão, Saúde e Cultura.

tags
CarnaFEST Kucatá carnaval gratuito Sindicato Cidadão
VEJA
TAMBÉM