Busca
SOLIDARIEDADE

‘SMetal do Bem’ realiza ação solidária com famílias no bairro Genebra

Foram entregues mais de 100 marmitas à pessoas em situação de vulnerabilidade social, na Paróquia Nossa Senhora do Povo

Carol Fernandes/Imprensa SMetal
Imprensa SMetal

Janete, coordenadora da Paróquia Nossa Senhora do Povo, foi responsável pela organização da entrega das marmitas junto ao SMetal

O Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) realizou nesta quinta-feira, 27, mais uma ação do SMetal do Bem com famílias em vulnerabilidade social de Sorocaba. Desta vez, foram entregues mais de 100 marmitas às famílias assistidas pela Paróquia Nossa Senhora do Povo, no bairro Genebra.

A ação contou com a participação do presidente do SMetal, Leandro Soares, além do dirigente sindical e coordenador do projeto, Alessandro Marcelo Nunes (Marcelinho). Também estiveram presentes o ex-dirigente sindical Claudio Farias (Kuruca), do Banco de Alimentos de Sorocaba; e Juliana Varella, trabalhadora do SMetal que se voluntariou para o projeto.

“Ninguém quer viver de assistencialismo, nós queremos viver do que é nosso. E o que é nosso é justamente ter emprego de qualidade e formação para as nossas crianças, e para que a gente possa ter acesso a esses direitos. Mas enquanto isso não acontece, o Sindicato novamente fortalece essa questão da ação social, por meio de projetos como o SMetal do Bem”, disse Leandro Soares durante a entrega das marmitas.

Denúncia e combate à fome

O SMetal do Bem é mais uma ação solidária do Sindicato dos Metalúrgicos, em conjunto com o Banco de Alimentos de Sorocaba (BAS). A iniciativa surgiu a partir de uma necessidade, identificada na Campanha do Agasalho 2023, de atender de forma contínua famílias em vulnerabilidade social.

“A proposta do SMetal do Bem é denunciar e combater a fome, usando a doação de marmitas como ponto de partida para a transformação social”, explica Marcelinho, coordenador do projeto. “É mais uma ação que, agora, chegou para somar junto com outros trabalhos já desenvolvidos pelo Sindicato Cidadão, como Natal Sem Fome e Campanha do Agasalho”, finaliza.

Parceria na distribuição

O primeiro local a receber a ação foi a Paróquia Nossa Senhora do Povo, em Brigadeiro Tobias, do pároco Padre Kojak. Na ocasião, foram entregues 100 marmitas às famílias que recebem assistência dos fiéis e voluntários da igreja.

As ações solidárias são realizadas em parceria com entidades e lideranças comunitárias que atuam diretamente com famílias em vulnerabilidade social, para contribuir com a distribuição das marmitas. Além de empresas parceiras que desejam contribuir com doações de alimentos.

tags
Banco de Alimentos de Sorocaba Genebra SMetal do Bem
VEJA
TAMBÉM