O Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) realizou na quarta-feira, 2, mais uma ação solidária do SMetal do Bem, com a entrega de marmitas. Desta vez, foram contempladas famílias em vulnerabilidade social dos bairros Inhayba e Tupã, em Sorocaba.
No total, foram entregues 150 marmitas, em uma parceria com a Paróquia Nossa Senhora do Povo, do pároco Padre Kojak. A ação contou com a participação do presidente do SMetal, Leandro Soares, além do dirigente sindical e coordenador do projeto, Alessandro Marcelo Nunes (Marcelinho), e do ex-dirigente sindical Claudio Farias (Kuruca), do Banco de Alimentos de Sorocaba.
Durante a entrega, Leandro explicou que o SMetal do Bem faz parte da mesma linha seguida pelo Banco de Alimentos, que é “combater a fome e trazer dignidade para as famílias”. “Não é fazer politicagem ou assistencialismo, é denunciar que existe fome em Sorocaba”, disse.
Padre Kojak acompanhou as entregas e destacou a frase “dai pão a quem tem fome, e fome de justiça a quem tem pão”. “É isso que nós estamos tentando fazer. Se nós temos pão, nós queremos distribuir também para que a gente tenha justiça”, afirmou.
Sobre o SMetal do Bem
O SMetal do Bem é mais uma ação solidária do Sindicato dos Metalúrgicos, em conjunto com o Banco de Alimentos de Sorocaba (BAS). A iniciativa surgiu a partir de uma necessidade, identificada na Campanha do Agasalho 2023, de atender de forma contínua famílias em vulnerabilidade social.
“Iniciamos o projeto no último dia 20 de julho e, em três semanas, já conseguimos realizar a doação de 350 marmitas e mais frutas de sobremesa. Com isso, oferecemos uma refeição digna a dezenas de famílias que estão em insegurança alimentar”, contou Marcelinho, coordenador do SMetal do Bem.
As ações solidárias são realizadas em parceria com entidades e lideranças comunitárias que atuam diretamente com famílias em vulnerabilidade social, para contribuir com a distribuição das marmitas. Além de empresas parceiras que desejam contribuir com doações de alimentos.