Em assembleia realizada na madrugada desta quarta-feira, 30, o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) esteve na Inovadoris para discutir com os trabalhadores e trabalhadoras a respeito de uma proposta do Programa de Participação nos Resultados (PPR) de 2022 e algumas melhorias no convênio médico.
O dirigente sindical Alessandro Marcelo Nunes (Marcelinho), que é responsável pelas negociações com a empresa, informou que as reuniões relacionadas ao PPR estão avançadas e apresentou um primeiro panorama sobre o assunto. “A perspectiva é fechar esse ano com aumento quando comparado ao que foi pago em 2021”, afirma o dirigente.
Há algumas semanas, o SMetal foi informado sobre alguns problemas no plano de saúde desses trabalhadores. De acordo com Marcelinho, o plano oferecido atualmente pela fábrica não estava suprindo as necessidades de quem trabalha na Inovadoris, apresentando dificuldade para marcação de exames e consultas, mesmo se tratando de uma rede particular de saúde.
Diante disso, o SMetal se mobilizou e articulou, junto à fábrica, uma pesquisa para encontrar novos pacotes que atendam esses requisitos básicos e forneçam uma cobertura satisfatória. Uma vez que escolhido um novo plano, o dirigente colocará em votação para ouvir a opinião dos trabalhadores em uma nova assembleia.
Outra assembleia, no segundo turno, deve ser realizada ainda desta quarta-feira para repassar esses mesmos informes para quem trabalha nesta escala. Atualizações a respeito do PPR serão reportadas nas redes sociais e portal oficial do Sindicato dos Metalúrgicos.
A empresa fica localizada no bairro Iporanga, atua no segmento da usinagem e conta com cerca de 80 trabalhadores.