Busca
Busca
Iperó

SMetal destaca importância da mobilização para o PPR na Forusi

Trabalhadoras da Guzzi (nome fantasia Forusi), que fica no distrito industrial de Iperó, participaram de assembleia realizada pelo SMetal nesta quarta, dia 13, na qual foram abordados outros temas

Imprensa SMetal
Cássio Freire
Verdinho aborda a importância da mobilização para a conquista de direitos

Verdinho aborda a importância da mobilização para a conquista de direitos

Trabalhadoras da Guzzi (nome fantasia Forusi), que fica no distrito industrial de Iperó, participaram de assembleia realizada pelo SMetal na manhã desta quarta-feira, dia 13, na qual foram abordados vários temas.

O vice-presidente do SMetal, Valdeci Henrique da Silva (Verdinho) informou que o reajuste da Campanha Salarial, de 3,8% será retroativo à data-base de 1º de Setembro. Já sobre o Programa de Participação nos Resultados (PPR) Verdinho pediu mobilização das trabalhadoras para pressionar a empresa a iniciar a negociação.

Outro ponto foi para esclarecer que, ao contrário do que representantes da empresa vem comentando, o acidente de trajeto continua sendo de responsabilidade da empresa, pois o que mudou com a Reforma Trabalhista é o fim da remuneração das horas in itinere (horas no itinerário ou na estrada). “Portanto, nada tem a ver com acidente de trajeto”.

Verdinho orienta para que os trabalhadores e as trabalhadoras procurarem o sindicato em caso de dúvidas trabalhistas.

Durante a assembleia, o secretário de organização do SMetal, Izídio de Brito, explicou sobre a nova Medida Provisória (MP) do governo Bolsonaro, que institui o Programa Verde Amarelo para jovens de 18 a 29 anos, com menos direitos e além disso, traz retrocesso a outras garantias, como banco de horas e ainda taxa em 8% o seguro-desemprego.

tags
assembleia campanha data-base furuzi guzzi PPR Verdinho
VEJA
TAMBÉM