SMetal convida toda a categoria para assembleia na sexta-feira

Toda a categoria metalúrgica de Sorocaba e região está convidada para uma assembleia geral nesta sexta, dia 2, na sede do Sindicato em Sorocaba, para definir os rumos da campanha salarial deste ano

Foguinho/Imprensa SMetal

Participação: A data-base dos metalúrgicos venceu dia 1° de setembro e as negociações estaduais estão emperradas; assembleia na sexta será decisiva

Toda a categoria metalúrgica de Sorocaba e região está convidada para uma assembleia geral nesta sexta-feira, dia 2, na sede do Sindicato (SMetal) em Sorocaba, para definir os rumos da campanha salarial deste ano, que está emperrada. A assembleia começa às 17h30 em primeira chamada e às 18h30 em segunda e última chamada.

O objetivo da assembleia é analisar as propostas de acordos apresentadas pelos grupos patronais até o momento, além de discutir e votar o encaminhamento do comunicado de greve protocolado pela Federação dos Metalúrgicos (FEM/CUT) junto aos empresários.

A pauta de reivindicações da categoria foi entregue às bancadas patronais no início de junho. O documento contém pedidos de aumento de salários e avanços nas cláusulas sociais da Convenção Coletiva de Trabalho dos metalúrgicos.

A data-base da categoria venceu no dia 1º de setembro. Mas até o momento as negociações estão travadas. Alguns grupos oferecem reajustes menores do que a inflação do período. Outros, nem isso.

Propostas

Dos seis grupos metalúrgicos em campanha salarial, três apresentaram propostas de reajustes (G2, G3 e Estamparias). As propostas vão de 7% a 8,5% de aumento, divididos em duas parcelas. A inflação do período está acumulada em 9,88%.

“A negociação da campanha salarial é coletiva. Então, vale lembrar que a responsabilidade também é coletiva. Vão acontecer decisões importantes na assembleia desta sexta-feira. Os níveis de reajustes salariais e as cláusulas da convenção coletiva dependem dessas decisões”, afirma o presidente do SMetal, Ademilson Terto da Silva.

“Pedimos a toda a categoria que faça um esforço para participar da assembleia”, convida Terto.

assembleia aumento Campanha Salarial ciesp cut data-base fem imprensa Metalúrgicos setembro sexta feira Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região