Após reprovação da proposta inicial da Mcor referente ao Programa de Participação nos Resultados (PPR) para 2023, em assembleia realizada na manhã da última quinta-feira, dia 21, o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) voltou à mesa de negociação e conquistou as melhorias reivindicadas pelos trabalhadores.
O anúncio foi realizado nesta segunda-feira, dia 25, em conversa com os funcionários da empresa, que faz parte do Grupo Isal.
De acordo com o dirigente sindical Alessandro Marcelo Nunes (Marcelinho), responsável pelas negociações com a metalúrgica, os trabalhadores estavam descontentes com algumas metas estipuladas pela empresa e solicitaram alterações para que elas fossem atingíveis.
“Na assembleia que reprovou a proposta da Mcor, conversamos com os trabalhadores para entender quais mudanças seriam aceitáveis. A partir dessas informações, apresentamos uma contraproposta, que foi aceita pela empresa, trazendo melhorias aos metalúrgicos, especialmente referente ao valor que será pago na segunda parcela”, contou.
O pagamento da antecipação será efetuado ainda no mês de setembro e a segunda parcela, em março de 2024. Os valores e indicadores da proposta não são divulgados para não influenciar outras negociações em andamento na categoria.
A MCor presta serviços de tratamento e revestimento de metais, fica no bairro Cajuru do Sul, em Sorocaba e faz parte do Grupo 10 nas negociações da Campanha Salarial dos Metalúrgicos da CUT.