A Central Única dos Trabalhadores (CUT) lançou nesta quarta-feira, dia 22, um site para pressionar os deputados e senadores a reprovarem a retirada de direitos trabalhistas e sociais e a votarem a favor das eleições diretas para que a democracia seja retomada no Brasil.
O www.napressao.org.br é uma ferramenta de mobilização, via internet. Ela oferece um jeito prático de pressionar – por email, telefone ou redes sociais – autoridades e representantes de qualquer instância do Executivo, no Legislativo ou no Judiciário.
Além disso, traz explicações sobre os projetos das Diretas Já, da Reforma da Previdência e da Reforma Trabalhista, que são as campanhas atuais no site.
Para cada campanha, o NA PRESSÃO reúne as informações de cadastro das autoridades a serem pressionadas e organiza a página própria de cada tema. Ao entrar numa campanha, a pessoa interessada pode enviar de uma só vez e-mails para todos os representantes (ULTRA PRESSÃO) ou pode entrar no cadastro dos representantes ou separar um conjunto deles por meio dos filtros.
No cadastro de cada autoridade vai ser disponibilizado, além do email, o telefone oficial, o canal de Facebook e, quando possível, o número celular para acesso pro redes do tipo Whatsapp ou Telegram.
O projeto NA PRESSÃO foi desenvolvido pela Secretaria de Comunicação da CUT (Central Única dos Trabalhadores).