O Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) realizou na manhã desta segunda-feira (30) uma assembleia de mobilização no Grupo Ecil, em Piedade, com o objetivo de criar uma comissão de negociação de Programa de Participação dos Resultados (PPR) na empresa.
Segundo o dirigente sindical Adilson Faustino, o Carpinha, quatro trabalhadores estarão à frente dessa comissão, que estará ouvindo sugestões dos funcionários, para que, em seguida, sejam apresentadas à fábrica.
“Com a criação desse grupo, é uma forma do Sindicato estar ciente do dia-a-dia dos trabalhadores do Grupo Ecil. Com isso, teremos mais argumentos na hora de apresentar as reivindicações dos metalúrgicos”, explicou Carpinha, que esteve presente na assembleia de mobilização.
Inscrições
Os interessados em fazer parte da comissão devem se inscrever até esta quarta-feira, dia 2 de julho, na empresa. Só poderão participar metalúrgicos das divisões “Met Tec” e “Produtos e Sistemas de Medição e Controle”. A eleição, que acontece nos próximos dias, irá eleger dois representantes de cada unidade.
De acordo com o diretor executivo do SMetal, Silvio Luiz Ferreira da Silva, o Silvinho, que também se pronunciou durante a assembleia, uma vez nomeado os integrantes da comissão, a partir daí é o momento de começar a se organizar e lutar por bons acordos de PPR aos 630 funcionários, que hoje trabalham no Grupo Ecil.
Oportunidade de emprego
Por conta do aumento de pedidos, a empresa está abrindo uma nova turma de trabalho e está procurando metalúrgicos para fazer parte do quadro de funcionários. “É uma excelente notícia. Ficamos contentes que as fábricas da região estão crescendo e, consequentemente, criando novas vagas de emprego”, disse Silvinho.