Com a proposta de ajudar ainda mais famílias em vulnerabilidade social, o Sindicato dos Metalúrgicos em Sorocaba e Região (SMetal) lança esta semana, a vaquinha solidária online em prol do “SMetal do Bem”. Pessoas físicas e jurídicas podem contribuir com doações, de qualquer valor, por meio do pix [email protected] (conta no banco Sicredi).
Todo o valor arrecadado com as doações será revertido para a compra dos alimentos das marmitas do “SMetal do Bem”, entregues às famílias em vulnerabilidade social. O projeto foi iniciado no último dia 20 e, até o momento, foram produzidas mais de 400 marmitas.
As ações foram realizadas em parceria com a Paróquia Nossa Senhora do Povo, que assiste famílias em vulnerabilidade social dos bairros Caputera, Genebra, Inhaíba, Jardim Eldorado, Vila Astúrias, Vila São João, Vila Tupã 1 e Vila Tupá 2.
Famílias de Brigadeiro Tobias recebem doações
Na última quinta-feira, 10, dirigentes do SMetal realizaram a entrega de 130 marmitas a famílias em vulnerabilidade social de Brigadeiro Tobias, em Sorocaba.
Durante a entrega das refeições, Izídio afirmou que “há 30 anos o SMetal realiza ações solidárias em parceria com o Padre Kojak, da Paróquia Nossa Senhora do Povo, sempre com foco na ajuda humanitária”. Já Marcelo destacou que o objetivo “é atender o máximo de famílias possíveis”, oferecendo uma refeição digna a quem tem fome.
O SMetal do Bem é mais uma ação solidária do Sindicato dos Metalúrgicos, em conjunto com o Banco de Alimentos de Sorocaba (BAS). A iniciativa surgiu a partir de uma necessidade, identificada na Campanha do Agasalho 2023, de atender de forma contínua famílias em vulnerabilidade social.