Busca
Busca
Qualificação

Sindicato lança programa de qualificação para jovens metalúrgicos

Os candidatos terão que ter entre 15 e 19 anos de idade e estar cursando ou ter concluído o ensino médio

Imprensa SMetal/Folha 679
Foguinho/Imprensa SMetal
Soldagem industrial é um dos cursos que vai destinar quase 100 vagas

Soldagem industrial é um dos cursos que vai destinar quase 100 vagas

O Sindicato dos Metalúrgicos, em parceria com a escola Qualifica, vai promover cursos direcionados para a formação de jovens trabalhadores que estejam iniciando carreira no setor metalúrgico ou pretendam conseguir o primeiro emprego na categoria profissional.

Os cursos são exclusivos para metalúrgicos sindicalizados e dependentes, pois os valores das men-salidades são bem abaixo do mercado.

Os candidatos terão que ter entre 15 e 19 anos de idade e estar cursando ou ter concluído o ensino médio. Os cursos terão aulas práticas, teóricas e de formação para o mercado de trabalho.

Os cursos
No total haverá 294 vagas para os cursos de Soldagem Industrial (98 vagas), Usinagem Industrial (98) e Mecânica Industrial (98), com turmas das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, duas vezes por semana.

Cada curso tem duração de um ano e o valor da mensalidade vai de R$ 79 a R$ 119, conforme a faixa salarial do aluno. Quanto menor o salário, menor a mensalidade. Caso o aluno não esteja empregado, o parâmetro será o salário do sócio do Sindicato do qual o estudante é dependente.

A realização é do Sindicato e do coletivo Juventude Metalúrgica. As vagas são limitadas e as inscrições vão de 30 de julho a 13 de agosto, na sede do Sindicato em Sorocaba, de segunda a sexta, das 8h às 21h. Mais informações pelo telefone 3018-3050 ou 3334-5417

tags
cursos qualifica qualificação RH Treinare sindicato
VEJA
TAMBÉM