Os membros dos Comitês Sindicais de Empresa (CSE) nas três unidades da ZF em Sorocaba (Brasil, Sistemas e Lemforder)fizeram uma assembleia nesta quarta-feira, dia 30, para tratar sobre a troca de convênio médico das fábricas. De acordo com o CSE, a intenção do Sindicato, com essa mobilização, é que o plano médico dos trabalhadores da ZF não perca a qualidade.
Sobre um possível reajuste no novo convênio médico, os integrantes do CSE disseram que, até o momento, não chegou essa informação a eles. Caso haja aumento, haverá uma reunião com os representantes das três unidades da ZF para debater o assunto. As unidades, juntas, contam com mais de 4 mil funcionários.
Segundo o coordenador do CSE do Grupo ZF, Roberto Carlos Reis, que esteve à frente na assembleia de mobilização, os metalúrgicos precisam estar unidos nesse momento e informar aos CSEs não apenassobre algum possível problema com o convênio médico, mas também em outras situações quem acontecem no expediente de trabalho.
“Com sua adesão, trabalhador, em prol de melhorias na condição de trabalho nas unidades da ZF, o resultado positivo sairá com mais rapidez e qualidade. É fundamental, portanto, a sua participação para construirmos juntos um ambiente saudável e de bem-estar no Grupo ZF, afirmou Roberto.”