O Sindicato dos Metalúrgicos continua esta semana liderando assembleias nas fábricas para mobilizar e unir os trabalhadores em torno da campanha salarial deste ano.
As assembleias mais recentes foram realizadas na Scórpios, Sibrol, Pries, Flextronics, Prysmian, JCB, Heller/Index, Jonhson Controls, Iperfor e Difran.
A data-base da categoria venceu no dia 1º de setembro, mas a Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT (FEM) tem negociações marcadas com vários grupos patronais do setor até sexta-feira desta semana. Caso não haja propostas de acordo dos empresários nos próximos dias, os 14 sindicatos filiados à FEM vão atuar em conjunto para pressionar os patrões metalúrgicos do estado.
Em Sorocaba, a categoria definirá os rumos da campanha salarial em assembleia nesta sexta-feira, dia 6, às 18h30, na sede central do Sindicato, em Sorocaba. Ainda nos próximos dias, outros sindicatos filiados à FEM vão realizar assembleias semelhantes em suas bases.
As principais reivindicações dos metalúrgicos da FEM este ano são a reposição integral da inflação, aumento real no salário, valorização dos pisos salariais, redução da jornada de trabalho sem redução de salário e ampliação e unificação dos direitos na Convenção Coletiva de Trabalho.
Assembleia na Pries teve aprovação de PPR
(Foto: Foguinho/Imprensa SMetal)
Sindicato liderou assembleia na Prysmian terça ,dia 2
(Foto: Foguinho/ Imprensa Smetal)
Dia 3, assembleia realizada na JCB Brasil
(Foto: Foguinho/ Imprensa Smetal)
Trabalhadores da Flextronics participaram de assembleia, dia 2
(Foto: Foguinho/ Imprensa Smetal)
Trabalhadores da Sibrol também participaram de assembleia
(Foto: Foguinho/ Imprensa Smetal)
Assembleia na Scórpios
(Foto: Foguinho/ Imprensa Smetal)
Assembleia na Johnson Controls realizada no domingo, dia 1°
(Foto: Foguinho/ Imprensa Smetal)