O Sindicato dos Metalúrgicos agradece o apoio de todas as pessoas e instituições que manifestaram apoio à luta dos trabalhadores da Toyota para terem suas reivindicações atendidas pela empresa.
Entre as instituições estiveram os sindicatos filiados à CUT na região e também os sindicatos que fazem parte do Conselho Sindical, ligado à Gerência Regional do Trabalho e Emprego. Merecem ser destacados ainda os membros de Comitês Sindicais de Empresa (CSE) de diversas fábricas metalúrgicas, que se dispuseram a ajudar na organização da greve e enfrentaram dias seguidos de sol escaldante e de chuva na porta da fábrica.
Os parlamentares Izídio de Brito, vereador; e Hamilton Pereira, deputado estadual; também fizeram jus à sua origem metalúrgica e dedicaram apoio ao movimento.
A união de sindicatos de diversas categorias profissionais, ligados ao Conselho Sindical, que reúne 70 entidades sindicais da região, em apoio à greve na Toyota, foi outro fator determinante para agilizar as negociações com a empresa nos últimos dias de paralisação.