Dois ônibus com dirigentes sindicais e militantes da CUT (Central Única dos Trabalhadores) sairão da sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região nesta quarta-feira, dia 28, às 7h, para participar do Dia Nacional de Lutas contra a recessão e o desemprego.
Eles vão se juntar à mobilização dos trabalhadores que estarão concentrados no vão do Museu de Arte de São Paulo (MASP), na Avenida Paulista, às 10h. O trajeto passará pela Petrobrás e pelo Ministério da Fazenda, onde serão entregues documentos das centrais com críticas às medidas de crescimento econômico adotadas pelo governo.
De acordo com o coordenador da subsede Sorocaba da CUT, Joselito Mansinho da Silva, “a principal pauta da mobilização é o cancelamento das medidas provisórias anunciadas no final do ano passado e que causam prejuízos para os trabalhadores”.
Para o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região, Ademilson Terto da Silva, “não admitimos nenhum ajuste econômico que prejudique direitos já conquistados pelos trabalhadores”.
A CUT e outras centrais sindicais farão atos em todo o Brasil em defesa dos direitos da classe trabalhadora. Estão previstas manifestações conjuntas, até o momento, em Curitiba (PR), Florianópolis(SC), Belém (PA), Salvador(BA), Manaus(AM), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), São Paulo (SP), Fortaleza (CE) e Rio de Janeiro (RJ).