Após denunciar ao jornal e rádio Ipanema o envolvimento de supostas quadrilhas na Prefeitura de Sorocaba, o vereador Caldini Crespo (DEM) declara em entrevista ao SMetal que “o silêncio fala mais alto”, pois até o final da tarde de ontem, dia 26, ninguém da Prefeitura tinha entrado em contato com ele.
Segundo informações de Crespo, em termos de volume de dinheiro a quadrilha que causa mais prejuízo à população é a da Merenda Escolar, pois receberia “um milhão de reais em propinas, todos os meses”.
O vereador diz também que vem denunciando essas supostas quadrilhas desde março de 2009, sendo que a primeira foi sobre a quadrilha do setor de fiscalização de obras privadas. “Na Polícia Civil foram protocoladas em 27 de novembro de 2014 (no Ministério Público, meses ou anos antes – conforme o caso)”.
Para ele, dinheiro é o único interesse do envolvimento dessas quadrilhas dentro de secretarias e órgãos ligados à prefeitura.
Além da Polícia Civil e Ministério Público Estadual (Gaeco), Crespo levou as informações sobre propinas e desvios de dinheiro também ao Ministério Público Federal, Tribunal de Contas e o Judiciário.
Na visão do vereador, essas quadrilhas estão engessando o mandato do prefeito Antonio Carlos Pannunzio (PSDB). Em sessão ordinária, nesta semana, na Câmara de Sorocaba, o vereador declarou que o prefeito Antonio Carlos Pannunzio (PSDB) é uma “rainha da Inglaterra” porque não é ele que realmente governa a cidade.
Sob o mesmo teto
De acordo com a acusação de Crespo essas quadrilhas são formadas por funcionários públicos. Mas apesar de estarem sob o mesmo teto de Antonio Carlos Pannunzio (PSDB), para Crespo o prefeito seria considerado “inocente”, “porque
conheço pessoalmente Pannunzio desde menino, e porque ele é filho do saudoso – e impoluto – Armando Pannunzio”, diz.