Negociações SMetal

Sibrol: trabalhadores conquistam PPR 10% maior que no ano anterior

O benefício deve ser pago em duas parcelas: a primeira, em julho deste ano e, a segunda, em janeiro de 2025

Gabriela Guedes/Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal

Outra pauta abordada durante a assembleia foi a campanha de arrecadação de doações para as famílias atingidas pelas chuvas no Rio Grande do Sul.

Os metalúrgicos da Sibrol aprovaram, em assembleia realizada na tarde desta segunda-feira, 20, um acordo de Programa de Participação nos Resultados (PPR) de 2024 10% maior em comparação ao ano anterior.

O benefício, conquistado por meio de negociação promovida pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), em conjunto com uma comissão eleita pelos trabalhadores, deve ser pago em duas parcelas: a primeira, em julho deste ano e, a segunda, em janeiro de 2025, a qual depende do atingimento de metas firmadas no acordo.

Segundo o vice-presidente do SMetal e responsável pelas negociações com a fábrica, Valdeci Henrique da Silva (Verdinho), a diretoria do SMetal está sempre em busca de melhoria nos benefícios para a categoria.

“Nosso Sindicato está sempre de portas abertas à categoria. Se estivermos fortes e mobilizados, podemos conquistar muitos outros benefícios”, afirma o dirigente.

SOS RS

Outra pauta abordada durante a assembleia foi a campanha de arrecadação de doações para as famílias atingidas pelas chuvas no Rio Grande do Sul (RS), promovida pelo SMetal e o Banco de Alimentos de Sorocaba (BAS). É possível contribuir com doações por meio do Pix abaixo ou doando roupas e cobertores em bom estado, além de alimentos não perecíveis.

Pontos presenciais

Sede do SMetal – R. Júlio Hanser, 140, próximo à rodoviária de Sorocaba

Clube dos Metalúrgicos – Av. Victor Andrew, 4100, Éden

Pix