Doação de alimentos

Semana do Samba se une ao Natal sem Fome 2019

A Semana do Samba começa neste domingo, dia 1º, a partir das 16h, com a gravação do CD/DVD e aniversário de três anos do Samba Coletivo Sorocaba, no Mercado Distrital.

Programação da Semana do Samba em Sorocaba – 2019

O Coletivo do Samba Sorocaba se une ao combate à fome e à aids este ano. Durante as atividades da Semana do Samba de Sorocaba 2019, que acontece entre os dias 1 e 8 de dezembro, é pedido aos participantes que doem um quilo de alimento não perecível ou um litro de leite.

Toda arrecadação será destinada à campanha Natal sem Fome, realizada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba (SMetal), em parceria com o Banco de Alimentos de Sorocaba e o Ciesp.

“A construção das nossas atividades tem como objetivo principal fortalecer o cenário do samba em Sorocaba e assim conseguir ajudar as Ongs, instituições, famílias em vulnerabilidades da nossa região. Não é só batucar ou sambar, unimos sambistas e simpatizantes do samba em nossa região e, fortalecidos, conseguimos ajudar o próximo”, afirmar Flavinho Batucada, diretor geral do Coletivo

A programação da Semana do Samba começa neste domingo, dia 1º, a partir das 16h, com a gravação do CD/DVD e aniversário de três anos do Samba Coletivo Sorocaba, no Mercado Distrital. A direção e produção é de Flavinho Batucada. Antes disso, o evento contará com uma mostra de corte de cabelo e brinquedos para as crianças.

O Coletivo Samba Sorocaba

O Coletivo se constituiu a partir do sentimento de unir e reunir gerações de sambistas de Sorocaba, estreitando a distância temporal nos momentos presentes no samba. Os diferentes contextos socioculturais vivenciados pelos sambistas se refletem nas variações de temas, timbres e sotaques rítmicos conferidos às canções dos repertórios.

Somam-se os encontros entre o samba e outros estilos musicais, fazendo das rodas um laboratório musical que garante um recorte do samba autoral sorocabano ao cenário musical do país.

Segue abaixo a programação da Semana do Samba em Sorocaba – 2019:

01/12 (domingo), às 16h – Comemoração do Dia do Samba – Gravação do CD/DVD e Aniversário do Samba Coletivo Sorocaba.
Local: Mercado Distrital. Endereço: Rua Benedito Galdino de Barros – Vila Netinho. Entrada: 1 Litro de leite ou 1kg de Alimento não perecível.

02/12 (segunda-feira), às 20h – Roda de Samba do Conexão Zero 15. Especial: Roda de Samba das Mulheres Sambistas de Sorocaba em Homenagem a Alcione, Clara Nunes.
Local: CÉU das Artes. Endereço: Rua Washington Pensa, 969 – Jardim Santa Claudia. Entrada: 1 Litro de leite ou 1kg de Alimento não perecível.

03/12 (terça-feira), às 19h – Roda dos Compositores e Roda de conversa sobre Direitos Autorais.
Local: Biblioteca Infantil. Endereço: Rua da Penha, 673 – Centro. Entrada: 1 Litro de leite ou 1kg de Alimento não perecível.

04/12 (quarta-feira), às 20h – Oficina de Percussão e Roda de conversa sobre a história do Samba.

05/12 (quinta-feira), às 19h – Coral Erês da Terra Rasgada.
Local: Shopping Iguatemi. Endereço: Avenida Professora Izoraida Marques Peres, 401 – Parque Campolim.

06/12 (sexta-feira), às 20h – Samba do Shampoo Roda de Samba e escolha da rainha Pagodeira 2019.
Local: Casa Cultural Samba do Shampoo. Endereço: Rua Antônio Silva Saladino, 1.676 – Parque Vitória Régia Entrada: 1 Litro de leite ou 1kg de Alimento não perecível.

07/12 (sábado), às 19h – Roda de Pagode Atuais com os grupos: Grupo Rilex, Grupo Pego de Surpresa, Grupo PQN e Grupo Pegada A+, entre outros.
Local: Barracão Cultural. Endereço: Av. Dr. Afonso Vergueiro, 310 – Centro. Entrada: – 1 Litro de leite ou 1kg de Alimento não perecível.

08/12 (domingo), às 18h – Samba no CÉU, 2º Edição – Espetáculo em Homenagem aos Sambistas que já se foram.
Local: Sesi Sorocaba. Endereço: Rua Gustavo Teixeira, 369 – Vila Independência. Entrada: 1 Litro de leite ou 1kg de Alimento não perecível.

alimento arrecadação atividade banco coletivo fome natal Samba semana Sorocaba