Busca
Busca
Saúde

Segurança Alimentar ressalta a importância da comida saudável

A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou recentemente sobre os riscos de carne processada como linguiça, bacon e salsicha, como alimentos cancerígenos. A notícia correu os veículos de comunicação

Imprensa SMetal
Divulgação
De acordo com relatório da OMS as carnes processadas aumentam em 18% as chances de ter câncer

De acordo com relatório da OMS as carnes processadas aumentam em 18% as chances de ter câncer

A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou recentemente sobre os riscos de carne processada como linguiça, bacon e salsicha, como alimentos cancerígenos. A notícia correu os veículos de comunicação e redes sociais.

O Consea (Conselho de Segurança Alimentar) é um órgão consultivo que promove debates em todas as regiões do país sobre o tema “comida de verdade no campo e na cidade”. Como referência nutricional o órgão indica o Guia Alimentar para a População Brasileira (disponível em www.migre.me/rVGAs), que recomenda reduzir o consumo de alimentos processados e evitar o consumo de ultraprocessados.

Além disso, o Consea está no debate central sobre a agricultura familiar e da produção de alimentos orgânicos. Em Sorocaba, a feira agroecológica que acontece aos sábados, das 8h às 12h, no Parque Natural Chico Mendes (Alto da Boa Vista) faz a comercialização de frutas, legumes e verduras sem agrotóxico.

tags
alimentação. segurança alimentar bacon cancerígena carne processa OMS saúde
VEJA
TAMBÉM