Começa nesta quarta-feira, 23, e termina na sexta, 25, o segundo turno das eleições do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região. Neste segundo turno os metalúrgicos vão eleger os integrantes da Diretoria Executiva, do Conselho da Direção Executiva e do Conselho Fiscal da entidade. Ao todo são 27 sindicalistas que irão compor essas três divisões da diretoria do Sindicato na próxima gestão.
Ademilson Terto da Silva, atual presidente do Sindicato, é quem encabeça a Chapa 1, única que se inscreveu para a disputa sindical neste segundo turno.
Haverá eleições em todas as fábricas onde houver trabalhador sindicalizado com direito a voto. Para ter direito a voto, o metalúrgico deve ser sindicalizado há pelo menos três meses.
Dos 40 mil metalúrgicos da base territorial do Sindicato, cerca de 20 mil terão direito a voto.
Primeiro turno
No primeiro turno, realizado entres os dias 23, 24 e 25 de fevereiro, mais de 8 mil trabalhadores de 51 fábricas foram às urnas. Na ocasião eles elegeram 131 trabalhadores, que formarão a diretoria plena do Sindicato e integrarão os Comitês Sindicais de Empresas (CSE) em suas respectivas fábricas. O mandato será de três anos.
Todos os 27 metalúrgicos que vão concorrer as eleições deste segundo turno foram, obrigatoriamente, eleitos no primeiro turno em suas respectivas fábricas.
Importância
A participação de todos os metalúrgicos neste segundo turno é de extrema importância para toda a categoria. Mesmo sem haver disputa de chapa, quanto maior o número de votantes, mais representatividade o Sindicato terá em suas negociações.
Por isso, fique atento no dia e horário que haverá urna em sua fábrica e vote. Também haverá urna fixa em fábricas com grande número de trabalhadores e na sede do Sindicato em Sorocaba, que fica na rua Júlio Hanser, 140, Lajeado, perto da rodoviária.
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR ROTEIRO DAS URNAS NAS FÁBRICAS