As sedes do Sindicato dos Metalúrgicos em Araçariguama, Piedade e Iperó encerraram o funcionamento na última sexta-feira, dia 8 de fevereiro. As negociações e a luta por direitos para os metalúrgicos da base do SMetal continuarão da mesma forma atuante e combativa, por melhorias no ambiente de trabalho.
Porém, o atendimento administrativo, a partir desta segunda-feira, dia 11, será realizado somente na sede de Sorocaba, que fica à apenas 250 metros da Rodoviária da cidade e próxima ao terminal de ônibus São Paulo.
Apesar de ter evitado o fim do atendimento nos últimos anos – mesmo com crise política e econômica – a ação foi necessária como medida de contenção de gastos da entidade. De acordo com a diretoria executiva do SMetal, a procura dos trabalhadores por informações nas sedes da região também diminuiu.
Os trabalhadores que desejem tirar dúvidas, fazer denúncias ou ter qualquer outro tipo de atendimento devem procurar a sede do SMetal em Sorocaba. As denúncias podem ser feitas também pelo telefone (15) 3334-5400 ou pelo Portal SMetal, no campo “Denuncie”.
Conheça os dirigentes responsáveis de cada região
Os trabalhadores das fábricas da base do SMetal continuam a contar com a atuação dos dirigentes da entidade para as negociações como Campanha Salarial, Programa de Participação nos Resultados, jornadas de trabalho, acordos de banco de horas, compensação de dias-pontes, entre outras. Confira abaixo os negociadores do SMetal por região:
Araçariguama, São Roque e São Miguel Arcanjo – João de Moraes Farani
Iperó – Valdeci Henrique da Silva (Verdinho)
Itapetininga e Sarapuí – Antonio Welber Filho (Bizu)
Piedade, Ibiúna e Tapiraí – Francisco Lucrécio Junior Saldanha
Pilar do Sul, Salto de Pirapora e Araçoiaba da Serra – Alessandro Marcelo