Busca
Busca
Saúde

Secretário promete a vereadores plano contra a dengue

Em reunião solicitada por uma comissão de vereadores na tarde de hoje, dia 30, o secretário de Saúde de Sorocaba, Armando Raggio, reconheceu que os casos de dengue na cidade são preocupantes

Imprensa vereador Izídio
Assessoria vereador Izídio
Reunião entre secretário de saúde de Sorocaba e vereadores aconteceu na tarde desta quarta para debater os casos de dengue na cidade

Reunião entre secretário de saúde de Sorocaba e vereadores aconteceu na tarde desta quarta para debater os casos de dengue na cidade

Em reunião solicitada por uma comissão de vereadores na tarde de hoje, dia 30, o secretário de Saúde de Sorocaba, Armando Raggio, reconheceu que os casos de dengue na cidade são preocupantes e que a Prefeitura vai traçar um plano de combate à dengue. Raggio também disse que a suposta morte por dengue hemorrágica em Sorocaba está sendo apurada.

Participaram da reunião com o secretário os membros da Comissão de Educação, Saúde Pública e Juventude da Câmara Municipal de Sorocaba, presidida pelo vereador Izídio de Brito (PT) e composta pelos parlamentares Fernando Dini (PMDB) e Pastor Apolo (PSB).

Apenas neste mês, segundo a Vigilância Epidemiológica, foram confirmados 23 casos de dengue, sendo dez contraídos no município e 13 importados.

Aos integrantes da Comissão, o secretário disse ter reunido a equipe de Saúde, juntamente com outras secretarias, para elaboração de um plano de ação de combate à dengue.

Questionado por Izídio sobre a responsabilidade do município na morte de Carmem Sperandio Beloto, de 67 anos, cuja causa inicialmente havia apontado para dengue hemorrágica, o secretário afirmou que tanto a causa da morte quanto a demora no atendimento da paciente estão sendo apuradas.

“O secretário garantiu que vai procurar a família da senhora Carmem Beloto para dar todos os esclarecimentos em nome da prefeitura. Ele afirmou que ainda não tomou essa providência porque está respeitando o momento de luto da família”, relata Izídio.

tags
dengue izidio pannunzio Política prefeitura raggio saúde
VEJA
TAMBÉM