Busca
Busca
Brasileirão Série C

São Bento vence o Mogi Mirim e dorme líder do grupo B

Na tarde de sábado, dia 15, o São Bento venceu o Mogi Mirim por 1 a 0, no CIC, na abertura do retorno da série C do Campeonato Brasileiro. Vitória garantiu a liderança do GrupoB para o time beneditino

Assessoria de Imprensa do São Bento
Jesus Vicente/EC São Bento
Após cruzamento de Everaldo, Éder fez o gol da vitória do São Bento em cima do Mogi Mirim

Após cruzamento de Everaldo, Éder fez o gol da vitória do São Bento em cima do Mogi Mirim

Na tarde do último sábado, dia 15, o São Bento venceu o Mogi Mirim por 1 a 0, no Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC), na abertura do retorno da série C do Campeonato Brasileiro. A vitória era importante para o Azulão se manter no G-4 e o Mogi buscava escapar do rebaixamento, mas o time beneditino levou a melhor e assumiu a liderança do grupo B, com 16 pontos.

O primeiro tempo começou bom para o São Bento. Com poucas chances claras criadas pelo Mogi, o Bentão chegou melhor, arriscando jogadas de ataque, até que, aos 9 minutos, saiu o gol da vitória. Everaldo invade a área do Mogi pelo lado esquerdo e cruza para Eder, que estava livre de marcação e empurrou a bola para o fundo do gol. Durante o restante do primeiro tempo, o jogo seguiu com poucas jogadas perigosas, com o adversário finalizando apenas uma bola, defendida por Fábio.

O segundo tempo foi marcado por muitas faltas logo no início, o que manteve o jogo um pouco enrolado. Aos 15 minutos, Cavalo recebe passe de Lucas Mendes e acorda a torcida beneditina com uma bola que passou raspando na trave. Foi o lance mais perigoso do Bentão, enquanto o Mogi tentou chegar junto, mas sem sucesso.

O técnico Paulo Roberto Santos comentou sobre o desempenho do Azulão no jogo. “A dificuldade do jogo já era esperada, porque ele [Mogi Mirim] precisava buscar a vitória e nós tínhamos como dever ganhar os 3 pontos. Construímos o primeiro gol e tentamos nos aproveitar do desespero do adversário, mas, no primeiro tempo, acabamos nos afobando na busca de outro gol. O segundo tempo teve um posicionamento melhor, tivemos muitas chances, mas não fizemos mais”.

“O Mogi é um time de qualidade, mas as maiores chances, vieram das bolas paradas. Sabíamos que ia ter muita bola na área por conta da altura do centroavante deles, mas, eu vi aquele passe do Everaldo e a bola chegando até mim, eu empurrei com o peito para o gol e garantimos a vitória em cima deles”, contou Éder, autor do único gol a partida.

O São Bento foi a campo com Fábio; Lucas Mendes (cartão amarelo) Judson), Halisson, Mateus Silva, Marcelo Cordeiro (capitão); Fábio Bahia, Eder, Maicon Souza; Everaldo (Cassinho), Caio Cézar e Anderson Cavalo (Leandro Love).

A comissão de arbitragem foi composta pelo juiz principal Emerson de Almeida Ferreira, auxiliado por Marconi Helbert Vieira e Felipe Alan Costa de Oliveira; o quarto árbitro foi Aurélio Santana Martins.

Público presente: 1.656 torcedores

Renda: R$ 22.355,00

No próximo jogo, pela 11ª rodada, o São Bento enfrenta o Tombense no sábado, dia 22 de julho, às 15h30, Mina Gerais.

tags
Bento brasileiro CIC Futebol jogo líde mogi São Bento série c Sorocaba
VEJA
TAMBÉM