Em um jogo onde uma forte chuva no início provocou a paralisação por meia hora, o São Bento não fez uma boa partida diante do São Bernardo, na tarde deste domingo (29), no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, e perdeu por 2 a 0 para o time da casa. A derrota – primeira da equipe sorocabana no Paulistão 2023 – custou também a liderança do Grupo C.
A forte chuva obrigou o árbitro Douglas Marques das Flores a interromper o jogo, aos 15 minutos do primeiro tempo, por cerca de meia hora. Quando a bola voltou a rolar, mesmo com o gramado pesado e cheio de poças d’água, foi o São Bernardo quem tomou a iniciativa e teve as melhores oportunidades do primeiro tempo.
Na etapa complementar, o panorama não se inverteu. O São Bernardo seguiu pressionando um São Bento cuja principal preocupação era apenas se defender na tentativa de trazer um ponto a Sorocaba. A tática, contudo, não deu certo, pois o time da casa abriu o placar aos 11 minutos. Léo Jabá fez boa jogada pela esquerda e pegou Joao Carlos livre, que bateu firme, 1 a 0.
O São Bernardo ainda ampliou aos 22 minutos, com Felipe Marques, mas o árbitro assinalou impedimento. Com o São Bento plenamente dominado, foi apenas uma questão de tempo para a equipe da casa sacramentar a vitória. E ela veio aos 36 minutos em cobrança de pênalti de Rafael Vaz. Fim de jogo para São Bernardo 2 x 0 São Bento.
O time sorocabano, agora segundo colocado do Grupo C com oito pontos – o líder é o Corinthians que bateu o São Paulo por 2 a 1 e chegou aos 10 pontos – volta a campo no próximo sábado (4), quando recebe o Mirassol, às 15h30, no Estádio Municipal Walter Ribeiro, o CIC.