Alguém precisa avisar o São Bento que sem a bola não se faz gol. Alguém precisa avisar o São Bento que só se defender não adianta. Que no futebol ganha quem faz mais gols. Alguém precisa avisar o São Bento que, a partir de agora, há apenas mais dois jogos para tentar evitar o rebaixamento à Série A-2 do Campeonato Paulista.
O time sorocabano teve uma semana – isso mesmo, uma semana – inteira para se preparar visando o compromisso diante do São Paulo, disputado na noite desta terça-feira (21), no Estádio Municipal Walter Ribeiro, o CIC. No entanto, o que se viu é que este tempo de nada adiantou. O São Bento voltou a repetir as mesmas falhas, voltou a mostrar ineficiência no ataque e insegurança na defesa e, assim, perdeu pela quinta vez no Paulistão: 3 a 0 para o São Paulo.
O drama aumentou, para o desespero da torcida. A derrota, além de tirar a equipe de Sorocaba da segunda colocação do Grupo C – perdeu a posição para o Ituano –, agora deixou evidente que o principal objetivo é mesmo evitar o descenso. Para isso, o São Bento tem duas chances. A primeira delas, no domingo (26), quando enfrenta a Portuguesa, que também briga para não cair, às 20h40, no Canindé.
O jogo em que a equipe comandada pelo técnico Paulo Roberto Santos perdeu para o São Paulo por 3 a 0 foi igualzinho aos outros: time sem vontade, medroso, que pensa única e exclusivamente em se defender, mas que ainda assim toma gols, com um ataque que não balança as redes adversárias há quatro rodadas – o último gol foi no empate por 1 a 1 diante Mirassol, em 4 de fevereiro, em Sorocaba – e com substituições que nada acrescentam no desempenho da equipe em campo.
Os gols do Tricolor, na noite desta terça-feira, 21, em Sorocaba, foram marcados por Galoppo, aos 46 minutos do primeiro tempo; Pedrinho, aos 37, e Calleri, aos 44 do segundo tempo.
O que a torcida questiona, neste momento, é: de novo o técnico Paulo Roberto não vai admitir que o time está mal e vai alegar falta de concentração? Os torcedores não querem mais desculpas. Querem futebol!