Busca
Esporte

São Bento goleia lusinha e garante vaga à segunda fase do Brasileiro-D

O São Bento jogou neste domingo, dia 10, no CIC, e goleou a Portuguesa-RJ por 4 a 0. Com o resultado o Bentão chegou a 10 pontos e garantiu a sua classificação antecipada à segunda fase da competição

Imprensa SMetal
Jesus Vicente (Repórter Autônomo)

Lateral Valdir, que aos 9 minutos so primeiro tempo abriu o placar para o São Bento

O São Bento jogou na manhã deste domingo, no CIC, e goleou a Portuguesa-RJ por 4 a 0. Os gols foram marcados por Valdir, Guilherme Garré, Ândesron Cavalo e Pedro Henrique. Com o resultado o Bentão chegou a 10 pontos e garantiu a sua classificação antecipada à segunda fase da competição.

No próximo domingo o time sorocabano vai a Porto Alegre enfrentar o São José-RS e um empate lhe garante a primeira colocação do grupo A-14.

O Azulão foi superior ao time visitante ao longo de toda a partida e o gol alviceleste não demorou a sair. Aos 9 minutos, em cobrança de falta, o lateral Valdir bateu com perfeição e abriu o placar.

Aos 14 minutos a Portuguesa perdeu o lateral Diego Maia, por reclamação, e o São Bento passou a ter mais facilidade para dominar o jogo. Aos 18 minutos Guilherme Garré aproveitou cruzamento de Wilson Júnior e ampliou. Aos 31 minutos foi a vez do centroavante Ânderson Cavalo desencantar e, no rebote do pênalti cobrado por ele mesmo, marcou o terceiro do Bentão.

Na segunda etapa, com o jogo já definido, o São Bento passou a tocar a bola e conseguiu ampliar com um chute cruzado do lateral Pedro Henrique aos 24 minutos.

Para piorar a situação para o time carioca, o arbitro William Machado Steffen expulsou o zagueiro Allan Miguel, por falta, e pouco depois o goleiro Luciano, por fazer cera.

Com o oito jogadores em campo, a Portuguesa evitou a ir ao ataque e o São Bento, contente com o resultado, não forçou e esperou o tempo passar. Final São Bento classificado 4, lusa, lanterna do grupo, 0.

Formação:

Rodrigo Viana, Valdir, Rogério, Daniel Gigante e Pedro Henrique; Leandro Melo, (Mateus Cancian) Maicon e Guilherme Garré (Paulo Morais) e Jô; Anderson Cavalo (Eric Foca) e Wilson Junior.
Técnico: Paulo Roberto.
Portuguesa-RJ
Luciano, Belarmino (Romarinho), Duarte Allan Miguel e Diego Maia; Léo, Adriano, Romarinho, Anderson e Maicon Assis (Rodrigo); Gilcimar e Dedé (Wellington Junior)
Técnico: Didinho
Público: 2130 pagantes
Renda R$ 31.235,00

tags
alviceleste Ândesron azulão Bento brasileiro Cavalo CIC Garante Garré Goleia Guilherme henrique Lusinha pedro Portuguesa sao valdir
VEJA
TAMBÉM